quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cozinha será a vitrine.


Olá amigos, bom dia!

Esta semana abordo a colocação de práticas que decoram a vitrine do "novo restaurante".
Alguns empresários já observam esta mudança de comportamento por parte do mercado e sintonizados ou "antenados" a ele surfam nesta nova onda, que parece das grandes e tem muita força.
Como dito nos posts dos últimos dias, o público atual já escolhe seu restaurante pela "Vitrine". Não importando que tipo de restaurante ou a que classe de público ele se destina, a sinalização deste através da "vitrine" que é montada por suas estratégias, operações e resultados é a chave para que o cliente escolha entrar e consumir.
Temos exemplos diversos de restaurantes industriais, que atendem a um público teoricamente cativo, que se deparam com a perda diária de frequencia deste público para concorrentes externos que se instalaram estratégicamente próximo ao "detentor" do mercado.
Este é um dos recados do mercado consumidor para com o seu restaurante, ou seja, se eu saio do local de trabalho para almoçar ou jantar no restaurante vizinho, algo não me prende mais ao restaurante institucional. Os motivos não são muitos, são claros e podem ser revertidos com relativa facilidade, desde que o empresário ou gestor saiba "ler" a mensagem do cliente.
As vezes atitudes simples recuperam a fidelidade, por outra e na maioria dos casos ha a necessidade de mudanças estruturais, técnicas e que envolvem o treinamento e responsabilidade profissional do seu quadro de funcionários, para com as novas práticas adotadas.
Quais são?
Em alguns restaurantes já entramos visualizando a cozinha.
Amanhã tem mais...

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