quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cozinhas, Projetos e Arquitetos.


Olá amigos leitores, bom dia a todos!
Dando sequencia a entrevista com o Arquiteto SERGIO JARDIM, coloco hoje a segunda e última parte da mesma. O blog procura trazer para todos, as visões, opiniões e conceitos de arquitetos e projetistas que se dedicam ao mercado de cozinhas profissionais, por entender que a base de um empreendimento de sucesso é seu planejamento e em nosso universo não acontece diferente. A todos que estão pensando em construir ou reformar suas cozinhas e restaurantes digo que comessem por um bom projeto, com pessoas que conhecem profundamente nossa área de atuação e as dezenas de normas e leis que a regem. Sem um especialista no assunto o resultado é invariavelmente o do aparecimento de problemas na parte física do empreendimento, financeira e de desempenho das atividades.
Agora, vamos a entrevista.
VOCE...CHEF ! - Qual o futuro da cozinha construída ou reformada sem o toque de um profissional de arquitetura ?
SERGIO JARDIM - Seria justamente o contrário da questão anterior, visto que o desconhecimento de normas, materiais e equipamentos, dentre outros pormenores que a experiencia adquirida por um profissional do ramo leva como contribuição ao projeto.
VOCE...CHEF ! - O que acontece em um ambiente de cozinha planejada por um profissional de arquitetura ?
SERGIO JARDIM - Além da aplicação correta de materiais e escolha de equipamentos, um projeto elaborado por um profissional do ramo tem a preocupação com a ergonomia na disposição dos equipamentos, de modo a otimizar as operações dos funcionários com significativos ganhos para todo o segmento produtivo, além de buscar harmonizar os componentes dos ambientes projetados de modo a obter-se uma condição de bem-estar para as áreas de trabalho.

Apresentação:
Arq. Sergio Jardim de Carvalho
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU-UFRJ) em 1976.
Diretor da Planorcon Projetos Técnicos Ltda.
Contatos:
Endereço: Praça Dr. Del Vecchio, 47 - Rio Comprido - Rio de Janeiro - RJ - CEP. 20261-150
telefone: (21) 2502-7345
(21) 9971-0373
fax: (21) 2502-7355
Atuação na Área de Restaurantes e Cozinhas Industriais.

Mais informações sobre trabalhos do Arquiteto Sergio Jardim, no post de ontem.
Um abraço a todos e amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário