sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cook Chill - Servindo ao cliente.



Bom dia a todos. Nos dois últimos dias falei sobre COOK CHILL, alimentos congelados e resfriados e alguns obstáculos que ocorrem quando vamos servi-los aos clientes. Uma questão que provoca aborrecimento a operadores, gestores e consumidores principalmente, é a presença de água em alimentos congelados/resfriados que foram ou estão sendo preparados para servir. Imediatamente aliamos a presença de umidade ou mesmo água no prato a pouca qualidade, risco de contaminação e mesmo desconsideração com o consumidor e isto ocorre por não utilizarmos as técnicas e tecnologias apropriadas para quem lança mão do precesso do COOK CHILL. Para quem não utiliza este processo e produz congelados , os problemas são muito mais frequentes e de difícil solução.
Estas ocorrências em grande parte são construidas ainda nas etapas cocção, resfriamento e congelamento. Como são realizados estes passos e em que ambientes, equipamentos e quais embalagens, são os itens a serem estudados e modificados, para que possamos obter o resultado pretendido que é a melhor aparência, qualidade e segurança alimentar possível, quando o produto for aquecido.
Apesar do que aqui coloco no tocante a produção e equipamentos, lembro que o processo de Cook Chill traz tanta qualidade, produtividade e rentabilidade que, depois de implantado e a equipe treinada e adaptada ficamos pensando... Porque não fiz isto antes !!!
Sobre máquinas e embalagens adequadas, falaremos nos próximos posts.
Bom fim de semana a todos.
As fotografias do post são do equipamento específico para descongelamento da ELECTROLUX.
Vejam site : www.nextch.com.br

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