terça-feira, 12 de maio de 2009

Cozinha, Criatividade, Rio RW e Festival do Pinhão em Visconde de Mauá. Ufa !


Olá leitores, bom dia. Está se aproximando o inverno e com ele os festivais gastronômicos.
está em pleno andamento o RIO RESTAURANT WEEK, com dezenas de restaurantes participando e oferecendo novidades e maravilhas a um preço convidativo. Visitem:
www.restaurantweek.com.br. VALE a PENA !

Começa na próxima sexta-feira, 15 e termina no domingo 17 deste mês, o Concurso Gastronômico Visconde de Mauá seguindo-se a este, de 17 de maio a 17 de junho o Mês do Pinhão. Vale a pena conferir em: www.mauagastronomico.com.br
Em São Paulo temos maravilhas acontecendo em Capos do Jordão, de 10/06 a 16/08 - Festival Gastronômico(fondue e chocolate)- França no Brasil. Outra visita imperdível...
O título do post vem lembrar que nossa velha cozinha faz com que sejamos criativos. Pela escasses de planejamento arquitetônico e tecnologia embarcada nossos Chefs, Cozinheiros e Nutricionistas fazem maravilhas. O trabalho para a preparação de um cardápio bem apresentado, saboroso, no ponto em texturas e aromas é cansativo, estressante e até perigoso devido aos poucos recursos e pouca segurança que os equipamentos e acessórios da nossa velha cozinha permitem. Mas sempre conseguimos um resultado. Para que obtenhamos melhores resultados com menos riscos de acidentes, menos gastos desnecessários e excelente apresentação é que este blog traz aos profissionais da área informações sobre o que acontece no desenvolvimento tecnológico de equipamentos e técnicas de preparo de alimentos. Voltando a este viés, trago a partir de amanhã, parte da entrevista com mais um arquiteto especializado no assunto, que é Sergio Jardim. Criador de um currículo de respeito em nosso segmento, é mais um aliado que nos presenteia com suas informações.
Um bom restaurante, seja para que segmento se destine, começa pela cozinha e uma boa, funcional e rentável começa por um bom projeto.
Agora você entendeu porque tem uma planta de cozinha no início do post?
Amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário