segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cozinha - Cortes e embalagens.


Bom dia amigos leitores.
Esta semana trarei informações sobre um tema que para muitos, parece de pouca importância, mas faz toda a diferença quando realizado com técnica, proporcionando muita economia em matérias primas, tempos de preparo e contribuindo significativamente com a melhoria da rentabilidade do restaurante, assim como com a aparência do que é servido.
CORTES, podem influir em todos os resultados. Da estética ao caixa do restaurante ou cozinha, passando pelo quadro funcional, tempo de preparo, gasto de energia e perdas de matéria prima, in natura ou acabada.
A cozinha que na atualidade, por menor que seja sua produção utiliza cortes manuais, certamente apresenta perdas nos passos acima citados. Cabe ao gestor analisar em que ponto se encontra o resultado apresentado por esta produção manual. Hoje o mercado dispõe de equipamentos de altíssima qualidade que podem ser pagos com o próprio trabalho, ou seja. O que estes equipamentos trarão em qualidade na apresentação, rapidez no trabalho a ser produzido, economia de espaço, mão de obra e matérias primas, faz com que se pagem em poucos meses de uso. Isto mesmo, em poucos meses a máquina estará paga, considerando apenas o que ela proporciona com suas qualidades.
Uma ótima semana a todos e amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário