terça-feira, 5 de maio de 2009

Cook Chill + Buffet = Festa !!!




Ontem falei sobre a democratização do cook chill, citando que mesmo restaurantes que servem ou produzem o nosso famoso "PF", podem se beneficiar deste processo ou técnica. Hoje, é a vez dos BUFFETs. Quem, algum dia, foi a uma festa e não tinha comida e bebida? O servir, é tão protagonista em festas quanto os motivos para as mesmas. Com o passar do tempo e a diversificação das atividades, felizmente os serviços de BUFFET se tornaram indispensáveis em todo tipo de comemoração, casamentos, formaturas, aniversários e outros...Mas quem trabalha com buffet sabe como é o ritmo e o stress na hora "H". Nada pode dar errado (mas sempre algo acontece), nada pode falhar, tudo tem que estar o mais bem apresentado possível, o mais saboroso possível, quentinho e a aparência, a mais atraente de todas. Em uma festa, quem fôr a cozinha (quase sempre não deixam) pode ficar traumatizado, mas o que se vê é o clima que ocorre em quase todas as cozinhas de eventos, quando tem cozinha.
Quando os Buffets passarem a utilizar as técnicas e processos de cook chill, certamente reduzirão em até 80% o stress, as falhas, as faltas, as perdas e melhorarão seus produtos, pratos, lucros, pois a rentabilidade com o evento crescerá muito.
Imagine você, gestor ou proprietário de buffet, chegando ao local de um evento, sem cantada de pneu, sem desespero para estacionar, com toda a calma e tranquilidade, com todo o cardápio pronto e resfriado, e com todo o sistema de serviço aos començais sob absoluto controle. Você estará literalmente participando da festa. Com cook chill vai dar até pra dançar, sem que seu serviço de buffet tenha "dançado".
Amanhã tem mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário