quinta-feira, 21 de maio de 2009

Cozinha - corte manual x mecânico


Bom dia amigos leitores!
Para desabilitar o som da apresentação acima, das imagens sobre equipamentos para cortes e embalagens, basta clicar no símbolo do auto-falante. Para anular "Adicione sua revisão" clique na estrela amarela, ok?
Sobre o tema CORTES, ontem postei alguns vídeos que apresentam informações sobre o assunto. Todos abordando o corte manual e seus desdobramentos. Grande parte dos leitores que visitam este BLOG, trabalham em cozinhas profissionais de restaurantes comerciais e industriais que atendem a um grande número de clientes e para estes, importa mais a questão da rapidez no corte e o máximo aproveitamento dos produtos que devem ser processados e neste caso o mais indicado é o corte mecânico, ou seja, o que é realizado por máquinas específicas para este fim. Com estas máquinas realmente conseguimos economia de tempo, produto, mão de obra aplicada ao processo, qualidade na questão do controle de contaminantes. Tudo isto reunido em um só procedimento nos leva a produtividade e rentabilidade, com ganho de QUALIDADE quando comparado ao corte manual, que, no caso dos comerciais e industriais é o objetivo a ser atingido. Em restaurantes com cardápios refinados e trabalhados para valorizarem ao máximo os pratos servidos, fica a critério do Chef executivo a escolha pelo método a ser utilizado, corte manual ou mecânico, pois o objetivo não é o de atendimento a um grande numero de clientes, mas a altíssima qualidade final do que vai a mesa.
Bem, quanto aos cortes mecânicos tomo o exemplo de um fabricante que a meu ver reune em seus produtos pesquisa exaustiva em prol dos resultados pretendidos, excelente qualidade do material usado, segurança em operações e PRODUTIVIDADE. Vale a pena visitarem o ENDEREÇO a seguir: www.robotcoupeusa.com/video/
Esta marca tem distribuidores no Brasil.

Amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário