terça-feira, 31 de março de 2009

Gestão de restaurantes - Pequenos erros, grandes prejuízos.


Dando continuidade ao assunto Gestão de Restaurantes, trago mais dois temas abordados com objetividade, pelo BLOG: " gestaoderestaurantes.wordpress.com"
São pequenos erros que já nos atormentaram. A todos; um dia, quando exatamente tínhamos escolhido ir a um restaurante para evitar o trabalho em casa, relaxar e... aconteceu. Acabou com nosso bom humor e pensamos "não volto mais aqui".
Vejamos os citados hoje:
Três: Gosto, Não Gosto. A equipe de garçons deve saber exatamentecomo os pratos são preparados e os ingredientes utilizados em cada um deles, incluindo os pratos especiais. A frase “Vou perguntar ao Chef” é lamentável. Da mesma maneira quando os clientes perguntam “O que é melhor” e o garçom responde “tudo é bom”, significa que ele não come no restaurante. Então, porque o cliente deveria fazê-lo? Os clientes esperam sinceramente por um conselho da equipe que deveria conhecer os pratos e que esta experiência seja passada a eles.
Quatro: Balança, e cai. Uma mesa ou cadeira que balançam podem ser seriamente desagradáveis. Ponha a bebida em um copo e experimente não deixar cair. Tente cortar um pedaço de carne e irá parecer que um terremoto se iniciou. Todo gerente tem a obrigação de sentar em cada cadeira e mesa do restaurante e certificar-se que estão em ordem. E sem pedaços de papelão embaixo dos pés dos móveis para contrabalançar o desnível.
Postado em 21.03.2009 - Blog: /gestaoderestaurantes.wordpress.com
Amanhã tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário