sexta-feira, 27 de março de 2009

Cozinha profissional - Planejar é a solução.


Fecho a semana com a imagem de pescadores de mariscos, lembrando a importância do uso racional da água e apresentando o fim da entrevista com o Arquiteto Antonio Figueiredo, reforçando a importância de um bom planejamento quando da reforma ou construção de uma nova cozinha e as implicações favoráveis advindas. As cozinhas, também podem colaborar para a preservação dos recursos naturais, exercendo a atividade engajadas na filosofia da "Cozinha Verde", onde todas as ações são planejadas com um unico objetivo que é a do menor impacto ambiental possível, sob todos os aspectos. Isto se traduz em lucros.
Convido a assistirem ao vídeo "A história das coisas" postado no BLOG "Cozinha Verde" (da lista ao lado). É para termos todo o fim de semana degustando esta filosofia e lembrarmos que o uso racional da ÁGUA, que é o tema da semana, é plenamente viável.

Arquiteto
Antonio Figueiredo
Projeta cozinhas profissionais há mais de vinte anos.
figueiredoantonio@terra.com.br
81-32417999
81-88997999


VOCE CHEF: Que retornos técnicos e financeiros o empreendedor terá, ao contratar um arquiteto especializado em cozinhas profissionais?

A. FIGUEIREDO - O retorno financeiro virá com a constatação de se produzir alimentos seguros com qualidade, produtividade, padronização e com baixo custo.


VOCÊ CHEF: Como são regidas as construções de cozinhas profissionais?

A. FIGUEIREDO - A edificação projetada para ser uma cozinha profissional deve atender as legislações referentes ao Código de obras Municipal, Corpo de Bombeiros, Munistério do Trabalho, Leis ambientais e Sanitárias


VOCÊ CHEF: Um projeto realizado por um especialista em cozinha profissional funcionará por quantos anos? A. FIGUEIREDO - A funcionabilidade do projeto depende do conceito operacional estabelecido. Havendo mudanças de volumes de processamento ou do serviço será necessário as devidas adequações.

Agradeço ao Arquiteto Antonio Figueiredo por colaborar com este BLOG, gentilmente aceitando responder as perguntas formuladas.
Todas as questões voces podem ver nos posts desta semana.
Até segunda !


Nenhum comentário:

Postar um comentário