quarta-feira, 11 de março de 2009

Ser ou não Ser ?



Caros leitores, este Blog não fala em receitas culinárias, mas em técnicas, tecnologias, produtividade, rentabilidade e SEGURANÇA ALIMENTAR. Como recebi o e-mail abaixo e acredito ser relevante que todos nós ligados a produção de alimentos, estejamos atualizados no que ocorre em nossa área posto-o na íntegra, para que saibamos o que está para acontecer em breve e assim possamos fazer algo para evitar uma decisão que será importantíssima para o futuro de todos. Leiam o que recebi e participem (eu já me expressei através do link lá em baixo):
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) vai votar no próximo dia 19 de março a liberação do arroz transgênico no Brasil, que se tornaria o primeiro país no mundo a ter um arroz transgênico aprovado para plantio e consumo.


Ao contrário do que a lei exige, não há estudos de impactos ambientais, nem sobre a segurança de consumo deste arroz transgênico. No entanto, diversos estudos apontam perigo no uso do agrotóxico da Bayer, tanto para o meio ambiente como para a saúde humana.
Até agora só foram feitos testes em ratos de laboratório, caso este arroz seja aprovado os testes serão feitos em você!
Um abraço,
Greenpeace

Nenhum comentário:

Postar um comentário