quarta-feira, 25 de março de 2009

Cozinha profissional - Planejar é preciso?


Esta semana começamos abordando a questão da ÁGUA e seu consumo, aproveitando a passagem do "Dia mundial da ÁGUA". O futuro de todos passa pela preservação dos recursos naturais e em nosso universo profissional - sem falar no pessoal - há o hábito de não poupar água. Começo a apresentar entrevistas com Arquitetos e Projetistas de cozinhas com anos de experiência neste segmento, para exemplificar que reformas ou construções de novas unidades devem ser tratadas por estes profissionais, pois assim teremos plantas / projetos que levarão a uma operação detalhadamente planejada, eficiente em todos os sentidos. Eficiência, produtividade, rentabilidade e qualidade levarão você, empresário ou gestor a um caminho de sucesso profissional e isto passa por utilizar os recursos naturais - água, energia e ar (emissões) - de forma cada vez mais racional. Esta é a filosofia da COZINHA VERDE, não por ter um cardápio vegetariano, mas por exercer sua atividade pensando na eficiência total. Agora, leiam abaixo algumas questões colocadas para o Arquiteto ANTONIO FIGUEIREDO.

Antonio Figueiredo - Arquiteto
Projeta cozinhas profissionais há mais de vinte anos.
figueiredoantonio@terra.com.br
81-32417999
81-88997999

VOCE CHEF: Cozinha profissional e doméstica são a mesma coisa?
A. FIGUEIREDO - A cozinha doméstica e a profissional possuem o mesmo objetivo: produzir refeições, sendo que a primeira atende um volume de processamento reduzido e a segunda faz preparações para um contingente maior, daí o cuidado com seu planejamento.

VOCE CHEF: O que custará mais caro: Obra sem planejamento profissional ou a que é realizada por especialistas no assunto?
A. FIGUEIREDO - Qualquer obra sem planejamento se constitui numa improvisação e consquentemente num grande risco de se perder o capital nela investido.

VOCE CHEF: Porque procurar um arquiteto especializado em cozinhas profissionais?
A. FIGUEIREDO - Um profissional especializado em projetar cozinhas profissionais conhece os fluxos de produção, os equipamentos necessários, os materiais de acabamento, a legislação sanitária e detém a responsabilidade técnica sobre o projeto.

Amanhã tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário