segunda-feira, 30 de março de 2009

Gestão de restaurantes - Desafios.


Começamos a semana com informações sobre GESTÃO de RESTAURANTES. É um tema dos mais lidos e falados, mas que nunca será esgotado em sua totalidade, pois sempre há o que melhorar e modificar para estarmos competitivos e apresentando a qualidade desejada.
Sobre este tema - GESTÃO de RESTAURANTES - transcrevo abaixo alguns trechos da interessante postagem do BLOG: gestaoderestaurantes.wordpress.com
Muito bem colocadas as questões que apesar de parecerem simples, são os aspectos mais obsevados por clientes de restaurantes durante sua permanência nestes, e que podem definir se retornarão ou não ao seu estabelecimento. Vejamos a seguir...

O velho ditado que diz, “o diabo está nos detalhes”, é verdadeiro para qualquer indústria, especialmente na área de alimentação.
Um: Abre-te Sésamo. Os restaurantes devem abrir e fechar no horário em que dizem que irão fazê-lo. Já vimos restaurantes abrirem sem estar prontos para isto. Ainda há pessoas sem uniforme arrumando mesas e varrendo o salão. Por outro lado, há outros que fecham antes do horário porque o salão está vazio, deixando clientes de última hora para fora. Defina seus horários e obedeça-os.
Dois: Sinta Isto. Poucas coisas podem prejudicar uma refeição como alguém da equipe limpando uma mesa a nosso lado. Alguns apertões a mais no spray de limpeza e o líquido vai direto para sua comida. De preferência, deve-se colocar o líquido num pano limpo e depois passar sobre a mesa. Há ainda aquele garçom que abusa do perfume. Estes odores são ofensivos e podem por a perder a qualidade da comida.
Postado em 21.03.2009 - Blog: /gestaoderestaurantes.wordpress.com
Amanhã tem mais...

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