segunda-feira, 29 de junho de 2009

Restaurantes e mercado de trabalho. BAUERNFEST, cerveja !!!

Bom dia amigos leitores.
Existe um livro que se intitula "O novo mercado de trabalho - guia para iniciantes e sobreviventes" de Marco A.Oliveira, editora SENAC Rio, que traz colocações muito boas sobre este mercado e nossa visão sobre o mesmo.
De uma forma clara o recado é que temos que atualizar nossa leitura ou visão do mercado de trabalho a cada momento, pois com as tecnologias surgidas nas últimas décadas, trabalho hoje não é mais aquela coisa estática de alguns anos atrás, onde ficamos sentados em uma posição dentro de uma determinada empresa por anos ou até a aposentadoria, como muitos ainda sonham.
No final da página 8 deste livro o autor coloca o seguinte:
"Você sabia, alias, que, segundo afirmam alguns estudiosos da história da tecnologia, um cidadão grego dos tempos de Sócrates e Platão precisaria de nada menos que 33 escravos para realizar todas as tarefas que uma dona de casa dos tempos de hoje realiza sozinha, com suas máquinas: forno de microondas, fogão a gás, geladeira, freezer, liquidificador, aspirador de pó, maquinas de lavar e de secar, telefone, luz elétrica e etc.?"
Pois é, a tecnologia que vem sendo desenvolvida desde a "roda" tem por fim proporcionar que façamos mais tarefas, com menos esforços, maior qualidade e rapidez.
Por falar nisto, sua cozinha ainda está na idade da RODA?
Amanhã tem mais.
Boa semana a todos e aproveito para convidá-los a visitarem a "Bauernfest", tradicional festa que comemora anualmente a presença de colonizadores alemães em Petrópolis.
Vejam detalhes e programação em www.petropolis.rj.gov.br/index.php?url=http://fctp.petropolis.rj.gov.br/fctp/
Este ano está sendo realizada no interior da primeira fábrica de cerveja montada no Brasil e que produziu por anos a famosa "Bohemia".
Então, esta semana me despeço no mais alegre alemão que é : Prost !

Nenhum comentário:

Postar um comentário