quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cozinha - Transporte de alimentos = Caixa térmica, hotbox, thermobox, thermoport, isobox, UFA !

Bom dia amigos leitores !
Voltando a nossa conversa, como dito no post anterior, hoje o assunto são as caixas criadas especialmente para o transporte de alimentos. Crus, Cozidos, frios , congelados ou quentes, sempre e cada vez mais, as cozinhas profissionais se deparam com a necessidade de transporta-los.
Do seu fornecedor a sua unidade de produção, desta ao seu ponto de distribuição ou ao seu cliente, a cada dia aumenta a necessidade de levarmos alimentos de um ponto a outro.
A Anvisa definiu regras para que este processo assegure ao máximo a qualidade e intregridade dos alimentos que estão sendo transportados, desta forma, garantindo a segurança alimentar.
Atualmente, dispomos de alguns fabricantes nacionais e estrangeiros que oferecem uma interessante variedade destes produtos - caixas térmicas - e que, naturalmente tem características diferenciadas quanto a sua construção, nos itens; materiais, desenho e tecnologia embarcada.
Conheço fabricantes estrangeiros que oferecem caixas térmicas que já vem com mini turbinas elétricas, que podem ser ligadas pelo usuário e assim alongam o tempo de manutenção das temperaturas internas que se quer preservar. Isto é tecnologia embarcada. Além disto é importantíssimo verificarmos a construção das caixas, seus projetos e materiais aplicados.
O conjunto destes itens fará com que tenhamos caixas que ofereçam a manutenção da temperatura interna por mais tempo, com maior resistência material aos percalços do ato do transporte e maior vida útil operacional.
A diferença de preço - como sempre digo - não é significativa quando comparamos os tempos de uso e benefícios oferecidos por um ou outro produto.
Leiam o post do dia 17.04.09 da lista "Arquivos do Blog, ao lado, onde conversamos sobre as tecnologias, inclusive a da informação.
Hoje, com um CLICK podemos pesquisar quase tudo.

Amanhã tem mais...

4 comentários:

  1. Eu gostei muito da imagens que vi, gostaria de saber como comprar estes produtos 9caixa isotermica para transporte de alimentos.poderia responder no pelo e-mail fransoumar@yahoo.com.br
    fobrigada fran

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita. Responderei em breve, indicando um fabricante nacional para que inicie sua pesquisa e futura compra. Parabéns por estar preocupado com qualidade em seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    Li a sua reportagem e me interessei por saber mais sobre estas caixas térmicas. Poderia me indicar o nome de fabricantes que fornecem estas caixas, inclusive esta que vem como mini turbinas eleétricas?
    Aguardo seu retorno se possível responda no meu email biularitt@gmail.com
    Obrigada Fabíola

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigo, to precisando das caixas termicas com cubas internas para transporte de refeição....você poderiame informar os fornecedores de confiança que você conhece??....tambem tenho duvida com relação as litragens e capacidade....Obrigada desde ja.... se possivel responder no email venturi.nutri@gmail.com

    ResponderExcluir