terça-feira, 25 de agosto de 2009

COOK CHILL - Custos e Perdas

Chilled Red Pepper SoupBom dia amigos leitores.















Bom dia amigos leitores. O que é o "COOK CHILL" ?
Como foi levantado no post anterior, a utilização do sistema de produção antecipada, ou, COOK CHILL é plenamente implantável em QUALQUER empresa que produza alimentos.
Cozinhas industriais, restaurantes, docerias, panificadoras, fabricas de congelados e outros, podem reduzir drásticamente seus custos com: Aquisição de matérias primas, mão de obra, energia e água; eliminando algo como 80% das perdas com produtos prontos, que hoje vão para o lixo.
Ainda tem a colaboração com o meio ambiente, com uma igual redução do volume de LIXO ( 80%) que despejamos diariamente, não sabemos
onde...
Muitos hoje, felizmente já discutem sobre a técnica do COOK CHILL, dizendo ser impossível implantá-la em seu restaurante ou cozinha, por produzir por exemplo comida regional...
- Meu cardápio é de frutos do mar grelhados e cozidos...
- Meu cardápio é churrasco na brasa...
- Minha linha de produtos é comida vegetariana e tenho que preparara tudo na hora...
- Minha confeitaria produz o dia inteiro, para ter sempre a vitrine completa e bonita...
Com a implantação do COOK CHILL muitos, mas MUITOS problemas podem ser solucionados, e com uma simplicidade e praticidade impressionantes.
Tenho visto nas centenas de visitas a restaurantes, cozinhas e confeitarias, que possível e viável implanta-lo é.
Basta termos coragem de começar a caminhar por uma nova trilha, rumo a um futuro mais limpo, menos dispendioso e com mais qualidade e segurança alimentar.
No Brasil alguns profissionais já se dedicam ao estudo e implantação do método do COOK CHILL e temos empresas que já se beneficiam com o método.
Até a próxima e que tal fazermos um exercício de matemática?
Vamos calcular o peso e o valor em R$ de tudo o que compramos para produzir nossas refeições e, também TUDO O QUE SOBRA e VAI PARA O LIXO, diariamente. Depois, com os pesos calculados, vamos ver quanto CUSTAM NOSSAS PERDAS DIÁRIAS.
Por via das dúvidas é melhor fazermos este exercício SENTADOS...
Reblog this post [with Zemanta]

Um comentário:

  1. Estou fazendo meu tcc com o tema '' Sistema Cook Chill'' Achei o conteúdo muito bom! parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir