segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Restaurantes, cozinhas e métodos de segurança.


Bom dia leitores.
os últimos POSTs tem abordado a questão da gripe suina, causada pelo vírus H1N1, nossas responsabilidades e deveres para por em prática medidas de contenção à disseminação.
Esta é apenas
mais uma doença que as pessoas podem adquirir ao irem a um restaurante ou pedirem uma entrega de alimento em casa ou no trabalho. O fato que neste momento toma conta da mídia e de certo modo assusta a todos tem de positivo em seu bojo um aviso, que é o que diariamente inúmeras doenças circulam entre nós, e podem nos contaminar através de contato físico ao ingerirmos qualquer alimento, em casa ou fora dela. Esta batalha diária contra a contaminação por inúmeros vírus, bactérias e esporos é uma das grandes preocupações dos que trabalham produzindo, distribuindo e servindo alimentos, ou, pelo menos deveria ser. Digo isto por frequentemente presenciar, ouvir e ler sobre casos de contaminação por ingestão de alimentos.
Então, a notícia do momento serve para que tenhamos a consciencia após a passagem desta onda, de continuarmos a pensar em melhores condições técnicas de higiene de produtos, manutenção dos mesmos e o servir a terceiros. São ações que nos levam a melhorar nosso sistema de refrigeração e manutenção de alimentos, higienização de panelas, GNs, pratos e talheres assim como a produção - preparo - dos mesmos. Cozimentos, frituras e etc.
Tudo isto lembra que atualmente o mercado dispõe de equipamentos bastante eficientes, que produzem com rapidez e segurança, tudo o que precisamos para manter ativo nosso restaurante ou cozinha, operando com qualidade e rentabilidade.
Vejam o post do dia 20.02.09 , "Sua cozinha é segura(2)?
Vale a visita, pois lembra o quanto temos que nos preocupar e
prevenir com relação a higiene na produção de alimentos e nossa responsabilidade para com nossos consumidores.
Produzir e servir alimentos é tarefa para profissionais, cabendo cada vez menos amadorismo.
Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário