quinta-feira, 6 de agosto de 2009

H1N1 - Cuidados para evitar.

Pasta in the window of a pasta speciality stor...Image via Wikipedia

Bom dia a todos que visitam este BLOG.

Ainda falando sobre meios de prevenção contra a disseminação e contágio da "gripe suína", que é causada pelo vírus H1N1, lembro que detalhes simples fazem diferença a nosso favor.
Em restaurantes que utilizam toalhas de tecido ou plástico, guardanapos de tecido e os chamados "jogos americanos", tem que estar atentos a troca constante destes itens nas mesas e SUA PERFEITA HIGIENIZAÇÃO. Com relação aos itens de tecido, sintético ou não, atentar para quando do recolhimento dos mesmos isolá-los em sacos plásticos adequados e em local afastado dos pontos de circulação de pessoas e produção de alimentos, até a ida para as máquinas de lavar.
Isto porque o vírus H1N1 resiste por períodos que podem chegar a 10 horas, dependendo das condições do ambiente.
TODO FUNCIONÁRIO incumbido da recolha destes materiais deverá ser paramentado com uniforme fechado, luvas e máscara e trocá-los após períodos de grande movimento.

Restaurantes com auto serviço, onde os clientes circulam pelas gondolas ou rampas que contem alimentos, podem estudar a troca temporária do auto serviço pelo atendimento realizado por funcionarios treinados para este fim. Com isto diminui-se a aproximação de pessoas vindas de um ambiente aberto e com muitos meios de contato físico, com os pratos dispostos nestas gôndolas para seu próprio consumo. Sempre nesta aproximação do cliente ao local de auto serviço há o risco de troca de agentes contaminantes presentes na roupa, mãos, objetos portados, corpo (cabelos e barbas) e a própria fala e respiração.
Com a opção de um funcionário para o atendimento ao cliente diminuiremos fortemente os riscos desta contaminação cruzada.
Isto poderá em alguns casos onerar os custos do estabelecimento, mas também pode se tornar instrumento de marketing onde este estabelecimento se destacará pela atitude responsável de cuidar melhor da saúde de todos.
Desta forma estamos sinalizando para o público nossa concientização com os métodos que ajudam a manter o ambiente saudável e assim teremos nossa "vitrine" ( leiam posts de 09 e 15.07.09 ) com ótima avaliação por parte de nossos clientes.

Um bom final de semana a todos.
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário