sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cozinhas - Reformas & Construções


Bom dia ! Hoje apresento as últimas respostas a perguntas feitas ao arquiteto Lima Sales, a quem agradeço a colaboração para com o BLOG e leitores. Espero que a entrevista apesar de concisa, pois estamos em um BLOG, traga informações e ajude a tomar decisões quando o assunto for reforma ou construção de cozinha.

Você Chef...- Que retornos técnicos e financeiros o empreendedor terá, ao contratar um arquiteto especializado em cozinhas profissionais?
Lima Sales Consultoria e Projetos Ltda - Maior produtividade e menor gasto financeiro com energia, mão de obra,areas adjacentes.

Você Chef...- Como são regidas as construções de cozinhas profissionais?
Lima Sales Consultoria e Projetos Ltda - Cada caso é um caso, podemos exemplificar pela necessidade de demanda de comensais.

Você Chef...- Um projeto realizado por um especialista em cozinha profissional funcionará por quantos anos?
Lima Sales Consultoria e Projetos Ltda - Considerando o desgaste natural dos equipamentos fabricados nos dias de hoje ,em média 15(quinze)anos.

Lima Sales Consultoria e Projetos Ltda
CREA-MG042280 /CRN-2505 4ªR 
Sales - Consultor Técnico  em  A&B.
Tel(s): (32) 8844-0423 / (32) 3216-1330
E-mails: selasamil@yahoo.com.br

A apresentação de Arquitetos e Projetistas especializados em cozinha profissional tem sido motivada pela constatação cotidiana da contratação de mão de obra não especializada com o intuito de economizar, o que acaba se mostrando, muitas vezes durante a própria obra, que tomamos a decisão errada e agora só nos resta gastar mais e mais dinheiro para chegarmos ao resultado "quase" pretendido. "Quase", porque nunca chegaremos ao sonhado inicialmente, pois os gastos iniciais e o que a escolha errada imputou farão que nos contentemos apenas em concluir o que foi iniciado. Aí acontece o desfecho fatal: Vamos acabar o mais rápido possível !!!
Nem preciso comentar o que acontece quando o fim da construção ou reforma acontece. Desilusão total.
Na próxima semana abordarei novamente a técnica conhecida por "Cook Chill".
Blogs são bate-papos, construidos com participação, portanto convido a participarem da pesquisa que está sendo realizada ( no iníco do Blog, acima a direita) e havendo dúvida, correção, exemplificação e bronca a serem feitas, basta entrarem na área de "Comentários" sempre ao fim de cada postagem.
Um bom fim de semana a todos.



4 comentários:

  1. Projeto de cozinhas industriais é sempre um desafio. Parabéns pelo blog


    http://www.gestaoderestaurantes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Alison. Agradeço ao comentário e participação como leitor e envolvido com o segmento. Um BLOG se constroi com troca de idéias.
    Obrigado,
    Marcio Soares

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcio!

    Achei a entrevista ótima e como estou reformando minha cozinha (que não é industrial) estou procurando várias dicas pela internet (aliás, foi como encontrei vcs). Acho essa uma pauta ótima, pois poucos sabem que existem arquitetos focados neste tipo de segmento. Encontrei também um site que possui uma matéria bem legal sobre cálculo de tntas, ou seja, você pode calcular quantos galões de tintas serão necessários para pintar um ambiente. Muito bom, assim, você evitar desperdício. O site é http://www.123achei.com.br/imoveis/ler.html?s=2021

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, boa tarde!

    Obrigado por visitar o BLOG. Acessei o link em seu comentário abaixo e achei bem prático e útil a todos. Parabéns!
    Precisando de algum equipamento em sua nova cozinha pode me enviar a questão que poderei “conversar sobre” e também orçar alguns para você.
    Já publiquei seu comentário na postagem Cozinhas - Reformas & Construções . Um abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir