terça-feira, 14 de abril de 2009

Cozinha x Crise econômica mundial


Hoje falarei sobre LEASING, modalidade de financiamento também muito utilizada por clientes de minha carteira. Alguns o preferem por esta linha de crédito ou financiamento oferecer alguns instrumentos diferentes das demais quanto ao uso de benefícios, como desconto no imposte de renda do contratante de parte dos valores pagos mensalmente. Ao analisarem o uso do LEASING deverão consultar seus contadores para que estes, analisem o enquadramento da empresa e se ela pode lançar mão de tais benefícios permitidos pela linha de crédito. Outras ferramentas igualmente interessantes são a devolução do bem ao final do prazo de financiamento ou mesmo a aquisição deste. Tudo depende da análise tempestiva do tomador à época do vencimento do contrato.
O LEASING pode ser contratado em quase toda instituição financeira privada e algumas públicas. Vale então a visita a seus bancos ou mesmo a bancos dos quais não sejam correntistas, com o intuito de realizar um estudo das condições do financiamento oferecidas por cada um e, como dito anteriormente, após conversa com seu contador, escolher o melhor para seu caso. Geralmente por não ter taxa de juros contabilizada o LEASING atrai por permitir valores de prestações mais baixos que o de outras linhas de crédito, sempre comparando um mesmo valor e prazo de amortização.
Vale a pesquisa e após estudo técnico com auxilio de uma consultoria, realizar os investimentos preconizados, pois como o título desta postagem indica em tempos de CRISE ECONOMICA MUNDIAL é que precisamos nos tornar mais competitivos, produtivos e consequentemente a lucratividade virá.
Amanhã tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário