domingo, 19 de abril de 2009

Cozinhas e Interfaces



“Interface” - do utilizador é: o conjunto de características com o qual os utilizadores interagem com as máquinas, dispositivos, programas de computador ou acessórios e ferramentas.
“Interface"... superfície de contato, ferramenta de tradução, de articulação, de fusão entre dois, de integração entre dois ou mais... A maior ambição de Interface é poder contribuir para melhorar trabalhos, processos de produção mecânica, física, virtual, intelectual, ou busca...
Se você tem mais definições sobre o indefinível papel existencial da “interface”, por favor manifeste-se...
Como prometido, inicio a semana ( cheia de feriados ) no Rio com parte da entrevista com o Arquiteto Lima Sales e acredito que nos traz esclarecimentos interessantes através da sua experiência profissional acumulada.
As respostas abaixo, foram fornecidas pelo Consultor de A&B Lima Sales, que conta em seu currículo com algo em torno de 13.000 (treze mil) projetos de cozinhas profissionais, no Brasil e Exterior.

Você Chef...- Cozinha profissional e doméstica são a mesma coisa?
Lima Sales Consultoria e Projetos Ltda - Não,apesar dos processos de manipulação de alimentos serem assemelhados,existe o grande diferencial que esta relacionado com a produção;organização;técnicas;e equipamentos de alta tecnologia.

Você Chef...- O que custará mais caro: Obra sem planejamento profissional ou a que é realizada por especialistas no assunto?
Lima Sales Consultoria e Projetos Ltda - Interessante esta pergunta pois a visão empresarial muitas vezes busca preço e não a especialidade,onde naturalmente as consequências serão inumeras desde os gastos sem necessidade como “desmancha e faz tudo de novo” . Realmente bem caro sem este planejamento.
Você Chef...- Porque procurar um arquiteto especializado em cozinhas profissionais?
Lima Sales Consultoria e Projetos Ltda - Profissionais especialistas,cada vez mais estão sendo colocados de lado,devido ao mercado entender errado esta necessidade, onde vemos estruturas gigantescas ofertadas por pseudos técnicos não só de arquitetura como também de outras areas sem o minimo de noção sobre sistemas inteligentes de produçãso de alimentos em escala, seja comercial ou institucional .Eis a razão da busca por um(a)profissional.

Lima Sales Consultoria e Projetos Ltda
CREA-MG042280 /CRN-2505 4ªR
Sales-Consultor Técnico em A&B
Tel(s): (32) 8844-0423 / (32) 3216-1330
E-mails: selasamil@yahoo.com.br
Na quarta-feira, tem mais, pois amanhã é feriado no Rio e minha “interface” será o fogão...

2 comentários:

  1. Rosane Vidinhas Valim21 de abr. de 2009, 01:10:00

    A verdade é uma só: qualquer pessoa que queira montar um restaurante precisa consultar profissionais que entendam da operação de uma cozinha.Nós nutricionistas sofremos quando trabalhamos com área física inadequada, pois os riscos de contaminação dos alimentos aumentam e muito!
    Pode ser o arquiteto mais famoso, mas precisa ter conhecimento do dia a dia da cozinha, do contrário não o contrate.
    Cozinha é coisa muito séria!

    Rosane Vidinhas Valim
    Nutricionista

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rosane, por seu comentário. Farei um post sobre o que disse, ao final da entrevista com o Arquiteto Lima Sales,que temina na próxima sexta-feira. O assunto é realmente importante para todos que se dedicam a produção de alimentos, do empreendedor aos colaboradores.

    ResponderExcluir