segunda-feira, 20 de julho de 2009

Restaurantes, cozinhas e a gripe suina ou H1N1.

Pig and KittenImage by kelseyfrost via Flickr

Bom dia amigos leitores.




Hoje, em especial, comento sobre os cuidados que devemos adotar em relação aos acontecimentos relacionados a "Gripe Suina" ou a contaminação pelo virus "H1N1".





Como as autoridades brasileiras da área de saúde já alertaram, o virus está circulando pelo Brasil e em função disto cabe a todos medidas preventivas. Nós, que trabalhamos produzindo alimentos temos importante função em relação a medidas que evitem a disseminação do H1N1 e estas são simples e rápidas de serem adotadas.


Nada diferente do que preconizam as normas de boas práticas na cozinha, manipulação de alimentos e outras citadas e estabelecidas pela ANVISA.
TODOS
devemos atentar para os cuidados básicos de higiene, tanto no trato com alimentos quanto com utensílios e acessórios que estão envolvidos em nossa atividade e desta forma reduziremos em muito os riscos de contaminação ajudando a controla-los.






Brazilian regions numered map.Image via Wikipedia

Leiam o POST de 20.02.09, onde abordo a questão da segurança na cozinha com relação a contaminações. Vale a visita.
O uso de máscaras e higiene das mãos POR TODOS os funcionários - TODOS - irá ajudar também no controle da disseminação do virus.
Estamos começando a semana e podemos fazer nossa parte com facilidade e competência. Afinal milhares de pessoas se alimentam em restaurantes diariamente e por atingirmos a um número enorme de cidadãos pesamos fortemente na balaça do controle da transmissão de doenças.
Uma ótima semana a todos e até a próxima.
O uniforme está limpo?
Está usando mascara?
Lavou as mãos corretamente?
Maravilha !!!
Reblog this post [with Zemanta]

2 comentários:

  1. hola! Eu realmente gostei deste blog

    ResponderExcluir
  2. Hola Karen !
    Obrigado por visitar este BLOG. Aqui você encontrará "receitas" de como melhorar sua cozinha, seu restaurante, seu negócio. Em suma melhorar como pessoa e profissionalmente.
    Escreva mais vezes.
    Marcio Soares.

    ResponderExcluir