terça-feira, 7 de julho de 2009

Controles e Cozinhas.

Pastéis de Nata (cream custards).Image via Wikipedia






Olá amigos, bom dia !


Cozinhas e controles operacionais e financeiros destas, tem que ser como goiabada com queijo, ou seja, juntos são uma maravilha.


Voltando ao post do dia 30.06.09 - Cozinhas e Tecnologias, passado e futuro - comento hoje sobre os controles.

Como no post citado acima, a cozinha vem evoluindo ha séculos, tanto em tecnologias voltadas para o preparo dos alimentos, quanto para sua conservação e distribuição. Paralelamente a estas evoluções, sentimos a necessidade da "informação".
Quem trabalha ou "vive de" uma cozinha profissional hoje, mesmo que não desenvolva atualmente, sente a necessidade de informações sobre como seu negócio está se comportando. Estou falando desta forma por viver visitando cozinhas de restaurantes de diversos tipos e tamanhos e notar que ainda hoje a maioria dos empresários e gestores não detém informações apuradas sobre o funcionamento, comportamento, rentabilidade, custos, produtividade. A formação do preço é um indicador deste problema. Muitos restaurantes e cozinhas ainda hoje marcam seus preços em cima de análise da concorrência, pura e especificamente, sem saber como andam seus custos operacionais próprios.
Este comportamento pode ser fatal ( e o é ) para muitos, pois cada negócio tem suas características próprias e o preço ou valor definido pelo vizinho pode não ser o indicado para você.
Por esta questão, que é primordial em qualquer tipo de negócio, é que vale recorrer a um consultor especializado no assunto, pois este, vai trazer e montar uma base de recolhimento de informações que serão a sua base de dados para administrar da melhor forma possível seu negócio.
Isto pode ser a diferença entre o sucesso ou não.
Amanhã tem mais...


Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário