sexta-feira, 24 de julho de 2009

H1N1 - Como evitar em sua cozinha.

Bom dia amigos leitores.

Terminamos a semana ainda tocando no assunto H1N1 por se tratar de algo realmente importante para todos como abordado nos posts anteriores.
Nós, que trabalhamos produzindo, transportando e servindo alimentos devemos utilizar todos os meios preventivos para evitar a contaminação e disseminação da doença com atitudes simples, mas que não devem ser esquecidas em nenhum momento e repetidas constantemente.
Higiene total com uniformes, utensílios, equipamentos e asseio corporal são armas eficazes que nos ajudarão a passar pelo momento crítico minimizando o risco de sermos atingidos, tanto pela gripe suina causada pelo virus H1N1, quanto pela perda de clientes e funcionários.
Devemos atentar para a PERFEITA higienização de pratos, copos e talheres e isto passa por eficientes máquinas de lavar louça. Se você ainda reluta em adquirir uma, lembre-se: Agora é a hora. Elas trazem ENORME ECONOMIA de mão de obra, energia, água e hora trabalhada e de sobra, garantem a higienização que dificilmente conseguimos com a lavagem manual.
Semana que vem abordarei o tema lavar utensílios e acessórios em restaurantes e cozinhas. Economia, eficiência e higiene.
Vale a visita ao site que aborda com qualidade a questão da doença, suas características, sintomas e grupos de pessoas que devem ter mais atenção com a prevenção e procura por atendimento médico. Sigam o link:
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/0,,16726,00.html

Lavaram as mãos ?
Estão usando descartáveis ?
Um bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário