terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cozinhas e restaurantes - Vem chegando o verão...

Bom dia a todos.

Como sempre ocorre, nesta época do ano intensifica-se o volume de reformas ou construções de restaurantes e cozinhas profissionais, já a espera de uma demanda aumentada no verão.
Portanto, agora quem fizer seu investimento de forma profissional, contratando um arquiteto especializado em cozinhas profissionais, consultores da área, escolhendo de forma mais técnica os equipamentos que por ventura se incorporarão ou substituirão outros, certamente obterá sucesso em sua empreitada e mais; certamente não precisará de uma nova reforma na próxima primavera.
Sim! Todo ano a maioria parte para reformar ou construir, tentando fazer o máximo gastando o mínimo, principalmente nos equipamentos de cozinha, e aí estão sempre esquecidos, quando teriam que ser abrangidos a estocagem, conservação, produção de alimentos, higienização de utensílios e outros. E esta falha faz com que todo ano o empresário ou gestor tenha que passar pelo mesmo e desgastante trabalho de reformas ou construções.
No tocante a aquisição de equipamentos para a produção e armazenamento de alimentos, principalmente, é que ao adquirirmos máquinas "baratinhas" estamos comprometendo todo o desempenho do nosso negócio; como qualidade, produtividade e rentabilidade futuros. Ao comprar o mais barato fogão da praça não se pensou a longo prazo, no resultado que isto proporcionará ao longo dos próximos meses, pois haverá rápida deterioração da peça infringindo à empresa custos que passam desapercebidos no dia a dia mas são altos o bastante para que ao final de um ano de operação, a soma de todas as perdas geradas por este equipamento superem o que se gastaria para a compra de um equipamentos de altíssima qualidade. Estes tem vida util mais longa, melhor produtividade, menos gasto em consumo de energia e alguns também diminuem a mão de obra aplicada ao processo.
Diversos estudos de economia que já realizei para restaurantes e cozinhas profissionais comprovam matematicamente isto.
Muitos já perceberam a diferença e hoje estão realizando um trabalho de grande qualidade, com custos controlados e lucratividade muito acima da média. Ainda tendo a alegria de não ter que fazer obra e trocar equipamento todo ano.
Consultar não gera prejuízo, construir ou reformar sem consultar sim.
Quem esteve na Equipotel 2009, pode ver as mais diversas máquinas com os mais variados tipos de tecnologias desenvolvidas, sendo apresentadas. Vejam a coluna de fotos ao lado. Temos desde tecnologias simples e de baixo custo de aquisição até as mais engenhosamente pensadas.
Há de tudo para nossa área em equipamentos. Basta consultar, saber analisar e escolher.
Até a próxima e boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário