sábado, 3 de outubro de 2009

Cozinhas - Rio 2009, 2014 e 2016


Bom dia !
PREVISÃO DO TEMPO:
Choveu na nossa horta ontem! E o período chuvoso vai até 2016!!!

Estamos e entramos em um momento especialíssimo pois já havíamos ganho a realização da COPA DO MUNDO de FUTEBOL, em 2014 e ontem fomos mais uma vez premiados com as OLIMPÍADAS de 2016. Tudo converge para que nosso setor, cozinhas, restaurantes e hotéis tenha nos próximos anos os seis anos mais importantes, produtivos e rentáveis da nossa história recente e, tudo já começou a acontecer.
Empreendedores, gestores e investidores, de ontem até 2013 será o período de construção da nova cozinha do Rio e do Brasil. Digo "da nova cozinha" porque até então sempre ouvi e senti nas conversas com as empresas do setor que havia uma falta de esperança no dia de amanhã e isto nos levou ao estado de atraso tecnológico presente em nossas instalações, equipamentos e consequente atraso nas técnicas de preparo e técnicas de operação em cozinhas.
Não temos mais esta falta de futuro a nos assombrar e AGORA é a hora de nos modernizar, técnica, tecnológica e arquitetônicamente.
Quem partir na frente ganha em todos os sentidos, pois no momento dos grandes acontecimentos, ou seja, na hora de atender a um público gigantesco, seu restaurante, cozinha ou hotel, sua equipe e seus equipamentos estarão plenamente preparados e não acontecerão contratempos de última hora, por falta de entrosamento ou fatos inusitados.
A cozinha do Rio e do Brasil pode e deve começar a escrever sua nova fase já; a partir de ontem.
Agora que temos futuro, temos que aprender a planejar, utilizando os arquitetos especializados no setor e consultores profissionais em cozinha e aí teremos uma cozinha que se igualará com as européias e norte americanas em qualidade e profissionalismo, pois em criatividade, variedade de produtos e vontade de trabalhar já somos imbatíveis. Graças a vinda para o Brasil a partir dos anos 70 de nomes importantissimos da cozinha internacional, mudamos nossa maneira de ver, sentir e preparar alimentos.
Mãos a obra que o tempo está correndo, a nosso favor. Os dois maiores acontecimentos esportivos mundiais dos biênios 2014/2016 serão no Brasil e o reflexo se estenderá por todos ou muitos dos estados brasileiros. Temos que estar bem preparados para aproveitar ao máximo estes momentos especialíssimos.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário