terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cozinhas, Copa 2014 e Olimpíadas 2016.

Boa tarde a todos.
No post anterior abordei a importância dos eventos que acontecerão no Brasil e no Rio e a fase estratégica de preparação para o atendimento ao enorme volume de público que atenderão as cozinhas e restaurantes durante os anos de 2013 a 2016. Isto falando em cozinhas voltadas para o público, comerciais. Quanto às industriais, o aumento de demanda pelo aparecimento de novos consumidores por conta das inúmeras obras que acontecerão de agora em diante é iminente.
Como colocado também anteriormente, é hora de modernizarmos nossos equipamentos, ganhando em produtividade e rentabilidade imediatamente após o início da instalação destes. Mas... temos um período de adaptação às novas tecnologias a serem inseridas. Nossa mão de obra acostumada a operar fogões capengas, fritadeiras ferventes e chapas que demoram 20 minutos para grelhar uns bifinhos, precisa ser treinada para poder operar estas modernas máquinas; sem dúvidas, e, tirar destas então o melhor rendimento possível.
Temos um duplo desafio: Modernizar nossos equipamentos e nossas cabeças.
Daí a importância do início do planejamento das mudanças desde agora, pois projetos de arquitetura especializada em cozinhas, orçamentos de fornecedores, execução de obras mesmo simples, instalação de equipamentos novos, testes de funcionamento e treinamento de nossa mão de obra, demandam cuidados e tempo. Desta forma os que a partir de agora começarem a pensar neste caminho, no sentido da preparação para que se esteja pronto para a festa a partir de 2013 ganharão mais dinheiro.
Passar pelo grande momento de fornecimento e venda de alimentos faturando muito, com uma rentalibilidade alta e produtividade excelente depende apenas de cada um de nós, do nosso preparo em planejar.
Em que foto, das publicadas aqui você pensa estar em 2013? Lá em cima ou lá em baixo?

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário