domingo, 31 de outubro de 2010

As cozinhas e o verão.

Bom dia visitantes do BLOG!

Como postado anteriormente, esta é a hora de checarmos tudo o que temos em termos de equipamentos de resfriamento e conservação de "Alimentos & Bebidas",pois faltam apenas 52 dias!  Me refiro a chegada  do verão OFICIAL.
Abaixo da linha do Equador, todos nós, sabemos bem que muito antes da data oficial as temperaturas já se mostram em elevação progressiva e é como se a sábia natureza estivesse nos alertando para que nos preparemos para o máximo, que se instala de vez nos meses de dezembro a março, aproximadamente.
É o momento de vistoriarmos todos os nossos equipamentos e instalações que formam nossa estrutura de conservação de Alimentos & Bebidas, pois os prejuízos serão grandes se no primeiro dia de calor, formos surpreendidos com a paralisação ou ineficiência do nosso sistema de conservação a frio.
Se sua "Câmara fria está assim:

                                     Seus prejuízos serão grandes.
Outro fato muito importante é realização de treinamento da mão de obra que opera sua cozinha e atendimento, para que estejam conscientes do modo de uso mais tecnicamente correto de todos os equipamentos que formam seu sistema de conservação, ou seja:


Do planejamento de arrumação do espaço interno dos aparelhos ao método de operação dos mesmos, como por exemplo evitar portas abertas desnecessariamente, ou desrespeitar os limites de carga. Fato corriqueiro infelizmente.
Depois do feriadão de finados ( no Brasil ) voltaremos à carga.
Um abraço a todos e preparen-se para pedidos de muita bebida gelada,

                                ( Se ingerir bebidas alcoólicas, NÃO DIRIJA. )

 saladinhas e etc...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário