quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Equipotel 2010, cozinhas e câmaras frias

Bom dia prezados visitantes do BLOG!



Todos sempre buscamos informações sobre como produzir alimentos com mais qualidade, gastando menos tempo, desperdiçando menos matérias primas, utilizando menos mão de obra e com isto, reduzindo o custo por prato servido, tornando assim mais competitivo junto ao mercado nosso produto em função da qualidade apresentada, segurança alimentar comprovada e preço acessível a nossos clientes.
Tudo bem, este é o caminho, mas devemos lembrar de uma parte a ser percorrida entre a aquisição da matéria prima e a entrega do produto ao consumidor, que é como, quando e onde armazenamos nossos produtos a partir do momento em que estão prontos.


Já comentei no passado, sobre câmaras frias e sua importância em cozinhas ( Câmara fria, um dia você vai ter uma - post de 15.12.2009 ). Um estudo técnico deve sempre ser considerado quando o assunto passa pela encruzilhada da conservação do que produzimos, para garantir a integridade e qualidade do nosso produto a nossos clientes.
Quem esteve visitando a EQUIPOTEL 2010, teve oportunidade de passar por estandes que dissecavam todo o sistema de conservação de alimentos a baixas temperaturas e um estande em especial, do fabricante São Rafael, permitia um TOUR PELO INTERIOR DE UMA CÂMARA FRIA, guiado, onde então tomávamos conhecimento de detalhes importantes da construção e montagem da mesma, que fazem uma grande diferença quanto a resultados finais obtidos.

Do gasto com energia, acomodação dos produtos, iluminação interna, segurança dos operadores, higienização facilitada, arquitetura aplicada, materiais utilizados e fluxo de entrada e saída; tudo pensado para que possamos obter a melhor produtividade, com o melhor custo possível. Atenção, não falei em MENOR CUSTO POSSÍVEL,mas, no MELHOR;  considerando a relação custo/benefício trazida pela vida útil média proporcionada pelo equipamento.  
O MENOR PREÇO invariavelmente torna-se o MAIOR DESPERDÍCIO de capital, quando avaliamos a vida útil de um equipamento.
Visita ao estande da São Rafael, foi uma das grandes oportunidades que uma feira como a EQUIPOTEL 2010 presenteou a seus visitantes.
Se você produz alimentos, pense também em como conservá-los após  produzidos e passará incólume em um dos pontos críticos da cozinha profissional.  Em função  da quantidade de sua produção, a partir de um certo ponto uma câmara fria será imprescindível. Também porque vem chegando o VERÃO...
Um abraço a todos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário