quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Restaurantes, Cozinhas e Surpresa! Um presente de Natal!

Bom dia visitantes do BLOG!
Ontem tive uma agradável surpresa e ocorreu onde não esperava que fosse ocorrer...
Estava na região do Largo do Machado, no Rio de Janeiro, era hora do almoço e resolvi entre tantos restaurantes que cercam esta enorme praça entrar em um que ainda não tinha visitado como cliente. Escolhi o restaurante Parmê - www.parme.com.br
Eram 14:30h estava com uma ocupação das mesas na casa dos 80% dos seus aproximados 240 lugares e fui atendido por um garçon de nome Wallace de Assis Costa, com um profissionalismo que infelizmente é raro nos dias atuais mesmo em muitos restaurantes finos, que dirá em um de uma rede de razoável porte e voltada ao grande público.
A abordagem, o conhecimento sobre o cardápio (de qualidade por sinal), a atenção, a maneira de falar o uniforme e o gestual impecáveis, me levaram a engrenar uma conversa com o Wallace, que contou ter sido preparado por um curso em uma ONG chamada  "CASA MAURÍCIO KLABIN" - Grajaú - Rio de Janeiro - RJ.
Depois dos elogios pessoais ao Wallace  -  pois elogios incentivam a busca pelo aprimoramento -  conversei um pouco mais com outro profissional da  Parmê, sobre a aparente tranquilidade transmitida aos clientes pelos aproximadamente 20 funcionários de atendimento e ao baixíssimo nível de ruídos que em outros locais esta turma emite em grande volume. O profissional com o qual eu conversava então, confirmou algo que sustento quase que semanalmente neste BLOG:  Treinamento de equipe.
Eles desenvolvem e dão continuidade a um cronograma de treinamento de pessoal, que, como pude constatar ,  funciona muito bem.
Então até o presente momento - 23.12.2010 - este foi um dos melhores presentes de NATAL que recebi esta semana. Ser atendido como todos deveriam ser, sempre. Turistas ou locais.
Parmê Largo do Machado já distribui a seus clientes, seus presentes de Natal; o excelente atendimento e variado cardápio.
Um Feliz Natal a todos e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário