segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

À cozinha em 2011 !

Olá leitores do BLOG, bom dia!

Estamos terminando 2010 e todos nós que vivemos da cozinha e na cozinha certamente poderemos reservar alguns minutos para pensar no que realizamos nos últimos anos e no que poderemos fazer para melhorar nosso "mundo", através de nossas cozinhas; em 2011.
Caminhamos para o aumento da população que se alimenta fora do lar e que quando nele, não quer mais saber de cozinhar, mas apenas aquecer ou até;  só saborear alimentos. 
Caminhamos para o aumento da demanda de alimentos, que leva ao aumento da demanda de área plantada e da demanda de produtividade no campo.
Caminhamos para o aumento do uso de insumos químicos em nossas lavouras.
Caminhamos para a retirada de florestas nativas, para mais áreas cultiváveis.
Caminhamos para mais uso da água, na lavoura e no processamento de seus produtos.
Caminhamos para mais uso de transportes motorizados, mais combustíveis fósseis.
Caminhamos para que em nossas cozinhas, mais pratos possamos produzir, mais gente trabalhe, mais água se gaste.
Caminhamos para que com tudo isto, mais lixo acabe sendo gerado.
Caminhamos para gastar mais energia.
O que sempre focamos por aqui no BLOG, é que podemos enfrentar estes "aumentos de demanda aquecida", sem que estejamos contribuindo para o consumo irracional, apropriando-nos da inserção da TECNOLOGIA NO AMBIENTE DA COZINHA PROFISSIONAL. 
Podemos sim,  produzir mais e melhor, utilizando menos recursos naturais - alimentos, água, energia - e dando vida útil mais longa ao que produzimos, sem o uso indiscriminado de conservantes.
Que em 2011 caminhemos em direção a um novo rumo, o do uso da TECNOLOGIA  em nossas cozinhas, da produção consciente, eficiente, competentemente planejada.
Que assim,  possamos reduzir os desperdícios e ajudar a todos a ver a chegada de um novo ano, sem temer o que o futuro do planeta nos reservará.
Que 2011 nos faça trilhar um novo e longo caminho, rumo a produtividade, a qualidade e a sustentabilidade.
Até lá !

Nenhum comentário:

Postar um comentário