quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Restaurantes, cozinhas e o desperdício de alimentos.

Olá caros leitores, bom dia!

As vésperas do momento em que mais se pensa em mesa repleta de alimentos, vale trazer a mensagem que é um dos pilares deste BLOG. Redução do desperdício de alimentos nas cozinhas brasileiras. 
Vejo isto cotidianamente e fico aborrecido, pois podemos evitar, basta que paremos de agir atrelados aos vícios do trabalho pouco técnico e passemos a nos questionar sobre o problema e suas  soluções.
Elas existem;  estão fartamente comentadas em postagens realizadas nos meses de março a agosto de 2009. Temos que ter a iniciativa de mudar. Libertar-nos dos procedimentos práticos que há décadas transforma nossa cozinha em uma das mais improdutivas e pouco lucrativas do planeta.
Vale assistir ao vídeo desta matéria,  bem elaborada e objetiva, apresentada pelo Jornal Nacional,  no dia 30.08.2000 !!!
Isto mesmo!  Já tem 10 anos e ainda hoje quase nada mudou...
É hora de pensarmos em aprimoramento técnico e tecnológico; a sério. Só isto trará a redução do desperdício e o surgimento da rentabilidade e qualidade que é possível a qualquer restaurante bem planejado e bem gerido.
Temos milhões de brasileiros ainda passando fome e ao lado deles, fazemos o que se vê na matéria do link, no restaurante da esquina, do Shopping, da praia, da fazenda...
Já fizeram as compras para a ceia de Natal? Ela pode custar até 20% menos e servir ao mesmo número de pessoas que planeja atender. Basta planejamento arquitetônico, tecnologia embarcada e treinamento da mão de obra. Qualificação é fundamental.
Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário