quarta-feira, 31 de março de 2010

Cozinhas e tecnologias - Evolução da Espécie



Olá amigos leitores, boa tarde.


Este BLOG tem como finalidade levar a todos nós, que vivemos em cozinhas e de cozinhas, o maior número de informações possíveis que tratem da evolução da cozinha profissional no quesito EQUIPAMENTOS  e  TECNOLOGIAS;  voltados ao nosso mundo.
Como já foi abordado em posts anteriores, muito temos que evoluir em termos de equipamentos na cozinha brasileira, pois ainda estamos utilizando hoje, tecnologias que foram inventadas a mais de 100 anos! Temos cozinhas profissionais de grande produção, que ainda hoje operam apenas com fogões... Restaurantes comerciais que tem tantos equipamentos em suas cozinhas que não sobra espaço para o enorme número de funcionários que estes equipamentos requerem para serem operados... Buffets que passam por verdadeiros furacões na hora do preparo, transporte e serviço do que lhes foi contratado...

Sobre tudo isto já falamos e soluções são apresentadas para cada caso, pois somos "Inteligentes" e usamos nossas inteligências para desenvolver novas tecnologias a cada dia. Estas tem a finalidade de facilitar nossas tarefas cotidianas, pessoais  e profissionais e aí se encontra também a área de cozinhas profissionais.

Será que ainda hoje você utiliza aquele telefone que tem uma manivela para rodar e gerar energia suficiente para que você ouça aquele monte de ruídos do outro lado da linha?
Será que seu carro ainda utiliza manivela para fazer com que o motor passe a funcionar?
Seu jornal ainda vem de trem?
Suas compras ainda são no verdureiro, leiteiro e padeiro que passam à sua porta de carroça ou bicicleta?
As cartas a seus fornecedores ainda vão pelo correio?
A iluminação de sua casa ainda é feita por lampiões a querosene?
A água quente de seu banho ainda é da serpentina do fogão a lenha?
Acho que muita coisa mudou, a maioria para facilitar e nos proporcionar mais tempo para que possamos ter outras atividades, como o lazer por exemplo.
No mundo da cozinha profissional as mudanças não ficaram por vir, mas muitos de nós ainda não as descobriu.  Estes, vivem no passado, gastando mais, produzindo menos e consequentemente com custos maiores.
Como consultor em tecnologia voltada para a cozinha profissional devo levar a todos, que mais um parceiro chegou para  ajudar  em nossa "evolução da espécie".

Trata-se da SET-Cozinhas Profissionais.

Uma nova empresa que nos presenteia com o que há de mais desenvolvido e de qualidade para que possamos nos atualizar e assim obtenhamos mais produtividade, rentabilidade e qualidade no que fazemos.
Vale visita ao SITE;  www.set-cozinhas.com.br
Parabéns aos amigos da SET. Sejam bem vindos nossos novos parceiros que chegam ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário