domingo, 28 de março de 2010

Cozinhas e a higienização de frutas, legumes e verduras.





Olá amigos leitores, bom dia.
Muito se ouve sobre ocorrências desagradáveis com relação a frutas, legumes e verduras que foram servidos a clientes. Desde a presença de grãos de terra ou areia até a descoberta de pequenos seres que dividem estes produtos com os comensais.  Também vale falar sobre os outros modos de vida que habitam nossos alimentos, que são as bactérias e fungos. Invisíveis a olho nú, mas capazes de vitimar humanos. Quem já não teve a  surpresa do encontro com uma lesma, caramujo, larvas e outros ao dirigir um olhar mais atento a sua saladinha? Mesmo em restaurantes confiáveis...
É que ainda hoje muitas cozinhas e empresas processadoras de vegetais  higienizam (?) frutas, legumes e verduras, manualmente. Como regra geral, por mais que tenhamos cuidado e atenção, um dia passa desapercebido um pouco de terra, corpos estranhos ou mesmo aqueles seres citados anteriormente, que se alimentam  destes produtos e não fazem parte de nossa espécie.
Herrar é umano (brincadeira). Por isso criaram e desenvolveram equipamentos para higienização de frutas, legumes e verduras. Eles fazem o trabalho com bastante eficiência. São rápidos, seguros, práticos e gastam muito menos água, quando comparamos a nossa tradicional  limpeza manual. Ganho de tempo, mão de obra livre para realizar outras tarefas e um produto higienizado com toda a segurança.

Apresento como exemplo a fotografia de um modelo Italiano que faz este trabalho, com extrema qualidade e com resultados excelentes. Temos fabricantes nacionais também.
Investir em equipamentos com tecnologia desenvolvida e atualizada é simplesmente aumentar sua produtividade, sua segurança alimentar e por conseguinte sua rentabilidade.
Um detalhe importante: Estas maquinas também fazem a secagem por centrifugação, do que é higienizado.
Melhor impossível!
Portanto, independentemente do volume de sua demanda, pense em um equipamento destes a auxiliar os trabalhos em sua cozinha. Garanto que irão ganhar muito, em todos os sentidos, inclusive a confiança de seus clientes que não terão mais que dividir estes produtos - frutas, legumes e verduras -  com "outros apreciadores"...
Vale a pena iniciarmos a semana visitando:   www.nilma.it/sites/0/EN/catalogo.tpl

Um abraço a todos, e ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário