sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cozinhas e futuro próximo.

Bom dia amigos leitores.
Observando o desenvolvimento industrial, comercial e turístico pelos quais passaremos (Brasil) nos próximos cinco anos, volto a um assunto de grande importância a todos que trabalham com alimentação. Pequenos, médios e grandes restaurantes, tanto comerciais como industriais, terão que se adequar aos novos tempos que nos levam a produção em maiores quantidades, qualidade absoluta no que servimos e rentabilidade na operação.
Objetivos que não são alcançados ainda hoje pela grande maioria das empresas brasileiras em função de estarmos ligados a uma forma de produzir e servir  alimentos que remonta ao século passado. Hoje o mercado dispõe de especialistas no assunto tais como, Consultores, Arquitetos, Engenheiros de alimentos, Nutricionistas e Chefs, que farão com que sua construção ou reforma sejam voltadas para operar por anos com absoluto sucesso. Sem as conhecidas mexidas daqui a mais um, dois ou três anos, porque a demanda não foi bem estudada no início ou o projeto não contemplou máquinas acessórios que agora se tornam indispensáveis a produção e transporte ou mesmo ao serviço das refeições. 
A inobservância dos detalhes fundamentais  farão com que sua cozinha e restaurante acabe custando mais que o dobro do inicialmente previsto ou gasto, em pouquíssimo tempo de operação, fazendo com que seus custos operacionais pesem tanto que tornarão tal operação algumas vezes inviável economicamente. Aí começa tudo novamente e com mais gastos.
A alimentação coletiva ou comercial pode ser rentável, produtiva, segura e sustentável, basta um bom planejamento.
Leiam os posts  de 2009, da coluna a direita no BLOG. www.vocechef.blogspot.com

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário