segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Restaurantes e Segurança, não a alimentar, mas a pública.

Boa tarde amigos leitores.

É triste mas é verdade... No Brasil e com mais força em São Paulo atualmente, ir a restaurantes e bares já não é recomendável pela questão da falta de segurança aos frequentadores. Infelizmente logo em São Paulo onde um dos grandes programas é ir a restaurante - e são diversos com ótimo padrão - está se tornando inviável, pois a cada dia  a quantidade de assaltos a estes estabelecimentos comerciais vai desestimulando a frequência a lazer e a trabalho.
Juntamente com as manchetes diárias de assaltos a restaurantes e bares, vemos também através de todo o tipo de mídia um número ainda maior de denúncias de corrupção que pipocam diariamente - como os tiros em vias púbicas, assaltos, arrastões, explosões de caixas eletrônicos e etc  -   em todos os escalões do governo brasileiro e sua máquina pública.
Pagamos uma das mais altas cargas tributárias mundiais e assim estamos sendo tratados pelos políticos que,  se somarmos todos, de vereadores à Presidenta, não passam de 60.000 pessoas...Mais alguns correligionários.
Diz o IBGE (http://www.censo2010.ibge.gov.br/sinopse/index.php?dados=13&uf=00) que o Brasil tinha em 2010, 5.565 municípios e uma população total aproximada de 190.755.799 habitantes. Como 190.635.799 milhões de brasileiros ( O total aproximado da população, menos o total aproximado de políticos e seus correligionários ) se deixam extorquir por míseros 120.000 ou pouco mais, políticos e apadrinhados ?
O que acontece nos países árabes atualmente ?
População acuada e reagindo por instinto a:  políticos ultrapassados, quadro de corrupção governamental, extorsão financeira e tratamento escravizante.  Poucos "Sheiks" chicoteando uma população inteira, que vem vivendo  miseravelmente pior  a cada dia.
Alguns governantes árabes já caíram ou se retiraram e outros estão por ver tal fim em breve.
Por aqui; bem por aqui acabamos de atingir a cifra de R$ 914.600.000.000,00  em impostos municipais, estaduais e federais arrecadados ( NOVECENTOS E QUATORZE BILHÕES E SEISCENTOS MILHÕES de REAIS). Quando você acessar o link abaixo o número que posto ao lado já estará pra lá de ultrapassado... Assim como nossos políticos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário