segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lisboa > Rio. Restaurantes e cozinhas.

Bom dia amigos leitores.

De volta ao Brasil depois de dez dias em Portugal, pude parar para analisar o que vi, degustei e ouvi dos Portugueses, a respeito de alimentos, técnicas e futuro.
É imperceptível à maioria das pessoas que neste verão europeu passam por Portugal, a preocupação clara da população para com o que o mundo publica na mídia a respeito de economia. Este fato alegra-me pois senti também crença em um futuro melhor, daqui a mais alguns meses.
Viajei por Portugal, de Viana do Castelo a Lisboa, passando por Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria. No Porto e em Viana do Castelo as grandes satisfações com a culinária típica Portuguesa.  No Porto ( Restaurante Abadia do Porto - Bacalhau a Gomes de Sá e Vinho Português;  excelentes - Serviço do garçom melhor ainda) e  em Viana do Castelo ( Restaurante O Garfo - Peixe fresco grelhado com batatas ao murro - vinho verde e maduro e o Felipe, dando um show no atendimento, além de toda a família que trabalha no restaurante. Pequeno mas muito bem decorado, à moda de Portugal ).


Cozinhas bem tradicionais em termos de equipamentos - sem grande inserção de tecnologia de ponta - mas bem operadas. Resultados ótimos !!!  Que cozinheiro e que cozinheira tem o Abadia do Porto e  O Garfo !
Visitem o Garfo  e  Abadia do Porto e conhecerão ótimos restaurantes de Portugal,  sem sacrificar suas economias.
Volto em breve com  "Queijadas de Sintra", "Ovos moles de Aveiro"  e  como não poderia faltar, "Pastéis de Belém".
Até Breve!

Um comentário:

  1. olá!
    Muito obrigado pelo post sobre o nosso restaurante (restaurante "O Garfo"). Vim aqui para lhe dar a conhecer o nosso facebook recém-criado. Se quiser encontrá-lo basta colocar no motor de busca do facebook "Restaurante O Garfo" e lá poderá consultar todos os nossos pratos e toda a decoração do espaço entre muitas outras coisas tais como: eventos em que o Restaurante participa, iniciativas gastronómicas, música ambiente que pode ouvir no espaço e ainda comentários de outros clientes e amigos.
    Por fim, gostava de lhe lembrar o quanto gostámos de os ter por cá e cá os esperámos sempre que quiserem voltar tentando sempre dar o melhor da boa e tradicional gastronomia que caracteriza Portugal.
    Um abraço do seu amigo,
    Filipe Serra

    ResponderExcluir