segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Festival Gastronomico de Avanca-PT.

Bom dia amigos leitores.

Certo dia, 22 de julho passado, estava em Avanca, quando me deparei com uma faixa que informava: "Festival Gastronômico".

O Pá !!! Estava no lugar certo na hora certa !
Era ainda manhã e pude observar os  preparativos para a montagem da estrutura, para que tudo corresse da melhor maneira a partir daquela noite. Comecei a conversar com as pessoas que trabalhavam no galpão onde se erguia o restaurante e fui me infiltrando, perguntando sobre entradas, pratos principais, sobremesas e bebidas é claro. Muito atenciosas as senhoras que cuidavam da cozinha me deram uma aula sobre pratos típicos regionais, suas expectativas quanto ao evento e o que a festa traz de alegria e relaxamento à comunidade local.

Diversas entradas como orelha de porco temperada, tripa de porco frita, saladas, moelas cozidas e etc, mais pratos a base de muito bacalhau e sobremesas como mousse de morango, me divertiam e encantavam. Provei de tudo é claro, sempre acompanhado de um vinho português e muita conversa descontraída e sincera.
Enguias fritas - especialidade local.


Quem  sabe ano que vem apareço novamente? Com mais tempo é claro para para aprender mais sobre Avanca, sua culinária  e seus habitantes. 

A cozinha e suas "magias"...

Em tempo: Que bela estação ferroviária tem Avanca. Como sempre, com a presença de um trabalho em azulejos, maravilhoso. Coisas de Portugal...

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário