terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A Importância de louças e talheres...





Bom dia amigos leitores.
Itens que fazem parte do cotidiano dos restaurantes, louças e talheres são de importância vital. Apesar de poucos restaurantes darem a atenção devida a estes itens que, apesar das características que nos levam a tê-los como apenas componentes de um todo, são de fundamental importância na composição da personalidade de seu negócio, perante seus clientes, seu público, sua razão de ser.
Nas inúmeras visitas diárias a restaurantes e cozinhas, observo os talheres e louças e o que tenho visto realmente denota a mínima atenção para com estes objetos do enxoval. A grande maioria dos restaurantes e cozinhas visitados, não repõe os talheres e louças com a necessidade determinada pela frequencia do uso e o desgaste natural que o uso imputa a estas peças. Atenção, pois estamos falando apenas de desgastes naturais.
Já comentei em post anterior sobre o assunto, os inúmeros meleficios causados por lavagem manual, manuseio inadequado e mesmo inconsequente e armazenamento incorreto.
As louças e talheres, são a sua vitrine, não importa a que tipo de público seu restaurante se dedica. Mesmo que seja um restaurante voltado ao grande público, de grande rotatividade nos horários de pico e você pratique preços populares, não há como negligenciar com a qualidade destes componentes do enxoval, pois estes são objeto inclusive de regulamentações legais, que podem imputar ao estabelecimento multas e até fechamento.
Louças e talheres, são sua vitrine e é ela que seu público vê. Vendo algo que não agrada, mesmo consumidores menos exigentes mudarão para o concorrente mais próximo.
Não custa caro mantermos esta linha em perfeitas condições de uso e aparência, se utilizamos tecnologias embarcadas em nossa cozinha e restaurante. As máquinas de lavar são uma destas ferramentas, que apesar de muitos acharem ainda hoje, desnecessárias, custam quase nada, se compararmos na ponta do lápis, os gastos com reposição de louças, talheres, detergente, esponjas, hora trabalhada, mão de obra aplicada ao processo e etc, etc e etc...
viaitem: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário