sábado, 13 de fevereiro de 2010

Cozinhas, carnaval e fantasias.

Olá amigos, bom dia!
Chegou mais um início de ano brasileiro. Sim, porque todos costumam dizer que o ano começa mesmo após o carnaval. Bem se é verdade mesmo, então vamos começar a pensar em melhorias nas nossas cozinhas, a partir da próxima quinta feira. Claro, pois na quarta é muito cedo.
Tenho visto empresas que já se preparam para a nova era da cozinha profissional no Brasil, que estão procurando  iniciar projetos bem feitos, com tempo para o desenvolvimento e implantação.
Tudo passa por planejamento, pesquisa, construção e treinamento. 
A inserção de tecnologia nas novas cozinhas a meu ver é o caminho para uma produção de maior qualidade, no preparo, cocção, conservação e finalização dos pratos, ainda trazendo ou proporcionando maior rentabilidade e produtividade.  Da cozinha popular a alta cozinha, a chegada de equipamentos modernos traz certamente uma nova vida. Melhor funcionamento, com menos perdas, maior qualidade, menor consumo de água, energia e maior rapidez nas respostas aos pedidos. Respostas mais rápidas, poucas pessoas produzindo muito, ganho na qualidade, no espaço disponível para o trabalho, só com equipamentos que disponibilizem mais ferramentas ou que ofereçam várias ferramentas em um único, para nos auxiliar na árdua tarefa do preparo de alimentos.
Árdua sim, mas prazerosa, instigante e porque não rentável?
É carnaval!  Qual será sua fantasia?  Para até quarta feira qualquer fantasia vale, mas para o restante do ano, será a de cima ou a de baixo Chef?







Nenhum comentário:

Postar um comentário