segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Cozinhas do terceiro milênio?

Olá a todos que já  visitaram e  visitam este BLOG desde fevereiro de 2009. Desejo a vocês um feliz 2010 !
Começamos agora a segunda década do terceiro milênio (para quem conta o tempo como no ocidente) e a responsabilidade só tende a aumentar com relação a como podemos ser pessoas e profissionais mais capacitados, conhecedores dos fatos,  pessoas mais felizes e colaboradoras com os demais, com a sociedade. 
A TECNOLOGIA está cada vez mais presente em nosso cotidiano e sabendo utilizá-la, podemos crescer como pessoas e profissionalmente; a um click. Um apertar de botão, de tecla, de tela.
Ações midiáticas estão em nosso prato durante todo o dia e quase tudo o que precisamos em termos de informações profissionais, de lazer, de comunicação, de finanças, estão a um mero CLICK. Este fato nos torna cada vez mais, "seres informados", com cuidado e inteligência temos tudo a nossa mão para não nos tornarmos  "seres enformados".
Nas cozinhas não ocorre nada diferente, a evolução tecnológica já chegou, está a nossa disposição e traz benefícios inimagináveis quando comparada a equipamentos convencionais que tanto conhecemos.
Resta nos adptarmos e tornarmos conhecedores destas novas tecnologias, tal qual cada um de nós que utilizou uma máquina de datilografia, a trocou hoje pelo teclado de um computador ou de um telefone.
Você datilografaria uma carta, a colocaria no correio e aguardaria a resposta pelos mesmos meios, de seu principal fornecedor; semanas depois?
Então, o mesmo acontece nas cozinhas. Ao invés de diversos equipamentos, que usamos para diversos tipos de preparo e acabamentos em produtos e pratos, que tal um só? Ou mesmo dois ou três, no lugar dos 8 ou 10 que temos hoje?  Com mais qualidade, menos perdas de produtos, menos consumo de insumos, maior produtividade???
A cozinha do início deste terceiro milênio, ainda não é aquela dos filmes de ficção e  liofilizadas, mas comida de verdade, com textura, aroma, sabor e cor de dar água na boca!
Um ótimo ano a todos com muita criatividade e qualidade em nossas cozinhas. 

Afinal já existem funcionando cozinhas como as da foto deste post. Em número bem maior do que possamos imaginar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário