sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cozinhas, restaurantes e a análise de riscos.

Bom dia amigos leitores.

O acontecimento da explosão do restaurante "Filé Carioca" no centro da cidade do Rio de Janeiro ha alguns dias deixa muitos empreendedores preocupados.  As ocorrências que levaram ao fato ainda não estão totalmente definidas, mas acredito que  um conjunto de fatores, dentre eles negligências e despreparo técnico culminaram com o acidente.  A preocupação é a de como estar preparado para diagnosticar situações de risco, acredito, com a questão agora colocada neste acidente.  Para desmistificar a falta de caminhos que nos levem a resolução ou enfrentamento deste tipo de problema e com base neste caso do "Filé Carioca"  aproveito para tocar no assunto - Análise de Riscos.
O que é? Em que consiste? Como proceder a Análise de Riscos? Quem pode executar?  O quão acessível  nos é?  Que resultados oferece? A importância de um estudo bem elaborado.
Veremos um pouco sobre este assunto no próximo post, onde entrevisto BRUNO BASTOS BRAGA - Chefe de Divisão Planejamento - ECOVIX - Engevix Construções Oceânicas S/A.  Especialista na área, Bruno Bastos Braga nos trará esclarecimento sobre a importância da Análise de Riscos para  um empreendimento em fase de planejamento ou mesmo, já em andamento.
Esta entrevista abrirá espaço para que proprietários, gestores e operadores em restaurantes e cozinhas profissionais dediquem mais atenção a este setor e saibam também que há no mercado profissionais especializados neste tipo de análise, com quem podem contar.
Até a próxima e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário