quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cozinha, Copa e as lições...

Olá amigos leitores do BLOG, bom dia!
Donovan comemora o gols dos Estados Unidos contra Argélia (Foto: Reuters)
A Copa do Mundo de Futebol continua a nos municiar com informações e lições importantes. Ontem foi o dia de mais uma, com relação desta vez a acreditar, ter confiança.  No popular, TER FÉ.
Se você desenvolveu um trabalho de planejamento, uma equipe, uma estratégia e se cercou para isto dos mais qualificados profissionais, seu plano tem quase tudo para dar certo.
Quase tudo, porque sem você ter fé, acreditar e trabalhar duro para que tudo ocorra conforme o planejado, não adiantou de nada toda a estrutura previamente preparada e planejada, todo o dinheiro gasto, o tempo gasto e os profissionais envolvidos. Quanto a isto, ontem a equipe dos Estados Unidos, nos mostrou que temos que correr até o último minuto, pois sem isto não existe jogo ganho ou perdido. No último SEGUNDO, pode acontecer alguma coisa que decidirá seu futuro ou o sucesso de seu planejamento, seu negócio seus objetivos.
No mundo da cozinha profissional não é diferente. Jogamos uma decisão de Copa do Mundo a cada dia.
Temos que acreditar em novas tecnologias, para darmos nosso salto de qualidade mas vejo que ainda esta visão não ocorre. Temos a grande maioria das nossas cozinhas operando sistemas bastante antigos de arquitetura, tecnologias e a  combinação  das duas,  levando ao uso de técnicas de preparo e operação muito passadas; ultrapassadas. Estas nos levam por conseguinte a custos elevados, falta de produtividade, gastos desnecessários de insumos.  Mão de obra, matérias primas gastas em excesso e geração de lixo pesam muito no final do mês...
Acreditem, nosso futuro rentável está na inserção de tecnologia. Deixo claro também que, inserir tecnologia não obriga a abrir mão da qualidade que você tem como parâmetro ou diferencial. Ela melhorará, pode ter certeza.
Um abraço a todos porque a BOLA ESTÁ ROLANDO  e para nós, no Brasil, a preparação para a próxima COPA DO MUNDO já chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário