quarta-feira, 2 de março de 2011

Cozinhas à 1000...

Olá visitantes, boa noite!
Estou no Brasil, Rio de Janeiro,  véspera de carnaval e estão todos a 1.000 !
O carnaval no Rio é imperdível, pelo menos uma vez na vida se deixe levar  e  irá se sentir mais leve, mais alegre, mais contagiado por boas energias.
Também nesta época temos que nos alimentar e muito bem, para podermos  aguentar os dias seguidos de  “samba, suor e cerveja”.  
Tem uma turma que tem um  certo probleminha  com o número 1.000.  Acontece  à  cozinhas profissionais  que se aproximam deste  número de refeições ou seus múltiplos, por dia ou por turno, uma  zona  como a do triângulo das Bermudas... Muitas não conseguem se livrar deste  peso e acabam  sumindo.  Para gerir 1.000 refeições e seus múltiplos  sem stress, problemas de qualidade, pessoal e custo elevado com perdas  diversas é necessário romper o preconceito e passar a encarar a cozinha de forma mais profissional ou melhor, atualizada. Profissional todos são, atualizados, poucos.
Temos exemplos de sucesso na administração de cozinhas que chegam e passam por esta barreira dos 1.000 sem nada de turbulência e muitas que ficam no obstáculo e acabam regredindo, devido a chegada de concorrentes mais tecnicamente e administrativamente preparados. Digo mais, concorrentes tecnologicamente preparados. Isto faz muita diferença.
Preparar 1.000 ou 2.000 refeições utilizando apenas fogões, “como era lá em casa”, não funciona mais. O esforço para manter e romper esta barreira será maior a cada dia e nos levará a regressão profissional e comercial.
A tecnologia embarcada em sua cozinha, é o instrumento que lhe arremessará adiante, por sobre obstáculos como números  de refeições por dia, qualidade afinada, custos controlados e clientes satisfeitíssimos...
O mercado é mais  competitivo e seletivo a cada dia que passa e se você deixa passar os dias, postergando decisões sobre este assunto, vai atravessar o samba. Vai perder o bloco. Vai desmanchar a “fantasia” no meio da avenida...
Cozinhas, assim como  Escolas de Samba,  precisam ter tecnologia, para quando o carnaval passar, ouvirmos aquela voz  que dita as notas dos jurados;  nos dando:
GREMIO RECREATIVO e ESCOLA DE GASTRONOMIA UNIDOS da COZIIIIIIIIIINHA...  DÉEEEZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...
Ouvir  esta voz depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário