terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Sob Nova Direção" - Restaurantes e Cozinhas...

Olá visitantes do BLOG, bom dia!
Um cartaz, letreiro ou placa, que sempre me chama a atenção em um restaurante é o que traz os dizeres “Sob Nova Direção”.
São dezenas delas semanalmente, em bairros diversos e  em restaurantes que atendem geralmente a maior parcela de consumidores  de refeições fora do lar. São na sua maioria os restaurantes que servem apenas almoço como atividade principal, estão em locais próximos a centros comerciais de movimento,  industrias, escolas, clubes, hospitais e principalmente locais de concentração de empresas comerciais ou de serviços.
A freqüência com que alguns destes restaurantes  “trocam a  Faixa”  chega a impressionar algumas vezes e leva a pensar no motivo pelo qual "ninguém percebe o ponto de desequilíblrio"...
Seriam eles:
O ponto?
Os proprietários?
Os administradores?
Os funcionários?
Os Cozinheiros?
Os valores cobrados?
A qualidade oferecida?
A higiene apresentada?
O ambiente?
Ou seria um somatório de vários destes itens, ou mesmo todos eles juntos em um só restaurante?
A freqüência com que vejo restaurantes abrirem e trocarem de donos várias vezes, alguns até o momento da decisão de fechar definitivamente, reflete  a  falta de profissionalismo com que muitos encaram o setor. O mercado é enorme, cresce vertiginosamente e continuará crescendo nos próximos  cinco  anos – até 2016 -  mas exige cada vez mais preparo técnico.
Se você se sentiu incluso em algum momento em uma destas circunstâncias,ou mesmo mais de uma delas  é hora de procurar auxílio técnico, pois aí reside o problema.
Muitas vezes um negócio está com “tudo para  NÃO funcionar “ e torna-se um sucesso absoluto.  Algo foi estudado antes da abertura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário