sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Afinando a rentabilidade com ganho na qualidade. É possível ?

Olá visitantes, bom dia !

Encerrada a EQUIPOTEL 2013 pude observar que a maioria dos profissionais e empresários do mercado de alimentação coletiva que estão diretamente envolvidos com produção, distribuição e prestação de serviços de alimentação,  procuram o que cito no título deste POST.    Observei  no entanto não  terem claro conhecimento de que caminhos trilhar, ou, que técnicas, estratégias e ações, exatamente colocar  em prática para alcançarem este objetivo.
Há uma notória preocupação com o assunto, sem haver uma clara e certa orientação do "Como fazer". Isto ficou evidenciado nas entrelinhas das pesquisas e procuras por equipamentos, por exemplo. Há uma busca por eficiência, produtividade, ganho de qualidade ou manutenção da que se estabeleceu, mas sem a certeza de que " O caminho é este". 
A EQUIPOTEL 2013, foi um evento de grande qualidade, boa organização e ótima variedade do que foi exposto, transmitido e informado, por todos os que participaram desta que é a maior feira do segmento no Brasil e também Latino Americana. 
Faltando apenas nove meses PARA A ABERTURA da COPA do MUNDO DE FUTEBOL PROFISSIONAL, em 2014, quem não agiu no sentido da infraestrutura civil, tem a partir de HOJE, apenas seis meses para cumprir a outra etapa, que é a infraestrutura em equipamentos, pois TUDO tem que estar instalado e liberado para uso na produção, até fevereiro de 2014, pois os noventa dias seguintes serão totalmente ocupados pela ação de treinamentos e aperfeiçoamentos no uso de tudo o que foi introduzido em arquitetura, tecnologia e logística de produção e distribuição.
Como o Brasil ainda se acha o "País do Futebol" seria mais ou menos o seguinte:
Você é o técnico escolhido para a seleção, terá que montar um time, treiná-lo e colocá-lo competitivo, para não passar vexame na competição, ou como sempre tentar vencê-la... Mas já está atrasado no cronograma. Será que dá tempo ?
Soluções existem, mas o tempo está passando.
Um bom final de semana a todos !.