sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cozinhas e o Ano Novo !

Boa noite amigos leitores!

Está realmente terminando 2011 e desejo que tenham o melhor em 2012. Muita Saúde, Amor, Paz e realizações profissionais.
A todos que trabalham em cozinhas profissionais
e domésticas um grande abraço e até 2012, porque a ceia da virada de ano tem que ser produzida... Por nós é claro :),

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cook Chill - Novamente !

Olá amigos leitores, bom dia!


No último domingo estive em um almoço de grupo oriundo das turmas de pós graduação da PUC-Rio. É uma turma especial, que este ano faz onze anos de Mestrado concluido e para comemorar nada mais agradável que um almoço.  Fomos a um restaurante em Botafogo e achamos lugar para os 14 participantes, fato difícil a esta hora e data do ano... Começamos a pedir os pratos e como de prache vários pratos eram únicos. Então aconteceu o que eu imaginava, com uns 15 minutos do pedido realizado vieram os primeiros três pratos, vinte minutos depois, mais seis e dez minutos depois destes os cinco restantes. Não preciso dizer que ninguém conseguiu almoçar junto. Quando os três primeiros já tinham acabado estava chegando a segunda leva do serviço e quando estes estavam a meio almoço chegou o restante... Que pena!  Este restaurante inda não descobriu a tecnologia e a qualidade no servir. Ainda não conhecem o SelfCookingCenter - whitefficiency e sua opção "Finishing".  veja em : http://www.rational-online.com/pt/home/?
http://www.smartcozinhas.com.br/
Acabei reeditando abaixo,  um POST de maio de 2009 !




Cook Chill e "PF" ?

Bom dia amigos! Quando falamos em cook chill, vem invariavelmente a associação a uma técnica que é utilizada por cozinhas industriais de grande produção e/ou restaurantes com uma cozinha e cardápio primorosos.
Para felicidade geral da nação esta técnica é também democrática e como citei em postagens anteriores, pode estar presente em fast foods, restaurantes comerciais simples, padarias, confeitarias e outros... Com a utilização do cook chill qualquer cozinha, após bem treinados seus gestores e operadores, pode passar a ser um exemplo de utilização consciente de todos os recursos e matérias primas, pois o sistema a meu ver é o que mais caminhos disponibiliza a seus usuários para que este objetivo, que é a comunhão entre "Qualidade, segurança alimentar e utilização racional de recursos e insumos" aconteça no seu dia a dia. Até quem serve nosso tradicional "PF" passa a ganhar quando opera sua cozinha utilizando a técnica do cook chill. Quando falo ganhar, falo também em ganhar dinheiro !